8490110066
top of page

BLOG 'ALÉM DO SENSO COMUM'

Como escolher o melhor tratamento para varizes e vasinhos?

CLaCs, aplicação de laser transdérmico, escleroterapia com glicose ou espuma, cirurgia com laser ou fleboextração. Com tantas opções no mercado, como saber qual o melhor tratamento para varizes e vasinhos?

É importante saber que todo tratamento venoso é uma intervenção médica importante, com indicações e contraindicações. O que parece simples à primeira vista pode não ser tão simples quando avaliado profundamente. Por isso, é preciso ir além: para que o médico possa indicar o melhor tratamento, é fundamental uma avaliação clínica detalhada e a realização do Doppler Venoso para fazer o correto diagnóstico, levando em consideração as particularidades de cada paciente.

O calibre dos vasos, a presença de refluxo sanguíneo, suas conexões com veias mais profundas e com colaterais varicosas (nutridoras dos vasinhos), o comprometimento das veias safenas, a presença ou não de coágulos que possam provocar a trombose venosa profunda (TVP), a presença de feridas ou manchas e até a idade do paciente e cor da pele influenciam na escolha do melhor tratamento, seja ele clínico ou cirúrgico.

Lembre-se: pelos vasos corre a vida! Todo o sistema deve estar forte e saudável. Se você tiver histórico familiar de doenças vasculares, notar a presença de vasinhos ou varizes e/ou sentir dores e cansaço nas pernas, procure um médico Angiologista e Cirurgião Vascular.

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER

bottom of page