3 Mitos sobre o aneurisma de aorta
O aneurisma de aorta é uma condição que causa muitas dúvidas e preocupações. Ele é caracterizado como uma dilatação e enfraquecimento da parede da artéria, podendo levar a complicações graves e fatais em caso de ruptura.
São sempre hereditários: Nem todos os casos são hereditários. Outros importantes fatores de risco são hipertensão, obesidade, colesterol alto e tabagismo.
Só existe aneurisma cerebral: Apesar de ser o mais comum, os aneurismas de aorta abdominal, artérias poplíteas (atrás dos joelhos) e viscerais (como as artérias esplenica, hepática, renais) também são frequentes e podem levar a sérias complicações.
Sempre causam dor: Na maioria dos casos, eles podem ser assintomáticos e só são descobertos em exames médicos de rotina. Contudo, aneurismas maiores ou que estão crescendo rapidamente podem causar sintomas, como dor, taquicardia, queda de pressão, palidez e desmaios.
Fique atento e faça seu check-up regularmente. Quando diagnosticados precocemente, é possível tratá-los de forma segura e eficaz, com técnicas minimamente invasivas, excelentes resultados e baixos índices de complicações!
Dra. Simone Jardim
CRM-SP: 131.838 │ RQE: 94216
Para agendar uma consulta clique aqui.
Comments