8490110066
top of page

BLOG 'ALÉM DO SENSO COMUM'

5 Melhores exames para diagnosticar varizes!


Atualmente, a melhoria e a maior satisfação com os resultados nos tratamentos de varizes, muito se devem aos avanços que tivemos na compreensão global da doença e do funcionamento da hemodinâmica venosa, ou seja, como “funciona” a sua circulação e onde estão os pontos chaves que devemos tratar para alcançar mais sucesso nos tratamentos. Isso, sem dúvidas, só é possível graças aos avanços tecnológicos que nos permitem fazer um DIAGNÓSTICO mais completo e preciso. Os 5 melhores exames que nos auxiliam no diagnóstico de varizes são:


- Exame clínico/físico: avaliamos o aspecto geral das varizes, quantidade, extensão, aspecto da pele, manchas, feridas e inflamações.


- Ultrassonografia com doppler colorido: permite avaliar todas as conexões venosas, calibres dos vasos, presença de refluxos, funcionamento das safenas, da circulação profunda e até mesmo presença de trombose.


- Fleboscopia/Realidade aumentada: nos permite avaliar veias nutridoras dos vasinhos mais superficiais através da transiluminação da pele. Também são excelentes para auxiliar as punções venosas durante os tratamentos.


- Pletismografia: detecta tanto a insuficiência venosa (falhas nas válvulas das veias) como fraquezas na bomba muscular da panturrilha.


- Flebografia: exame realizado por meio da injeção de contraste venoso associado a radiografias seriadas, semelhante a um cateterismo que nos permite avaliar detalhes em tempo real de todo funcionamento venoso e tratar lesões mais complexas como tromboses, obstruções e malformações.

Você imaginava que para tratar varizes, precisamos ir muito além do que apenas fazer aplicações?


Cuide de você com quem entende da sua circulação! Procure um cirurgião vascular de sua confiança.


A informação foi útil para você? Compartilhe com seus amigos e agende seu check up vascular.

Comments


VOCÊ VAI GOSTAR DE LER

bottom of page