A importância da hidratação no tratamento de varizes

Você sabe a importância de hidratar as pernas?

Já sabemos que um dos problemas provocados pelas varizes é um retorno venoso insuficiente do sangue das pernas para o coração.

Com isso, temos um aumento da pressão do sangue nos vasos e capilares das pernas e, consequentemente, uma inflamação crônica caracterizada por inchaços, dores e alterações de coloração e textura da pele, que se torna mais escura e ressecada.

Este processo, conhecido como dermatite (ou eczema) de estase promove maior perda de líquido pelos poros (desidratação) da pele que passa a se tornar mais espessa, descamativa e com maior risco de erosões e feridas e, dessa forma, mais propícia à invasão de bactérias, que culminam com infecções, como celulite e erisipela.

Por isso, a hidratação e a massagem da pele com bons produtos que retomem o turgor da pele e formem uma "película protetora” são fundamentais para evitar essas complicações.

Garantir uma boa circulação envolve disciplina e cuidados regulares. Bons hábitos alimentares, exercícios, cuidados com a pele e as unhas, além do tratamento correto e adequado de suas varizes são os alicerces para manter a boa saúde de suas pernas!

Os cremes não eliminam suas varizes, mas são parte importante em muitas etapas do seu tratamento!

Agende uma consulta e saiba qual a melhor opção de tratamento para você!